domingo, 18 de fevereiro de 2024

De volta ao cinema para uma divertida comédia : Todos Menos Tu !

 




Anyone But You
Will Gluck, 2023

 não ia ao cinema há algum tempo. E, embora estejam alguns dos filmes nomeados para os Oscars 2024 em reposição - os que pretendia ver eram tardios ou até já tinham começado - decidi-me por uma comédia, Segundo lera, baseada numa peça de William Shakespeare Much Ado About Nothingescrita entre 1598 e 1599. Wow! Curiosidade assumidísssima. Fui para aí.





Anyone But You
Will Gluck, 2023


Todos Menos Tu, tradução Anyone But You, uma  comédia recente, protagonizada por Sydney Sweeney (Euphoria) e Glen Powell (Top Gun: Maverick) está em exibição nas várias salas de cinema, há algumas semanas. 


Pois, não esperava! Para  além de ser uma comédia-romance, torna-se ao mesmo tempo, uma comédia sexy, e algo sensual com alguma exuberância. No entanto, com tal naturalidade dos actores, na passagem das imagens, que só dá para rirmos com vontade. Alguma dessas cenas, hilariantes.





Anyone But You
Will Gluck, 2023


Bea e Ben parecem o casal perfeito, mas depois de um incrível primeiro encontro, algo acontece que transforma a sua escaldante atracção num bloco de gelo.




Anyone But You
Will Gluck, 2023


Até que, inesperadamente um casamento na Austrália, leva ao reencontro deste 'casal'. Decidem então fazer o que dois adultos com experiência de vida fazem: fingem dar-se bem e. até em certo momento para interesse de ambos, fingir-se como um casal.






Com o tema Bad idea right? de Olivia Rodrigo a tocar em fundo (o que por si, já diz muito sobre o filme), produção realizada por Will Gluck, dá a conhecer Bea (Sweeney) e Ben (Powell), dois arqui-inimigos que se conheceram casualmente com mau resultado final, mas que se encontram numa reunião de familiares e  amigos, o anúncio de um casamento, sendo convidados do dito casamento...


No entanto, os ex-namorados de ambos também são convidados, e os dois elaboram um plano. Fingir ser um casal. Mas os sentimentos falam mais alto, e Bea e Ben acabam mesmo, entre cenas hilariantes, por se apaixonar a sério.





Anyone But You
Will Gluck, 2023


Todos Menos Tu volta assim aos bons velhos tempos da comédia romântica, desta feita baseada numa peça shakespeareana, adaptada aos tempos modernos e aos problemas da vida real. 




Anyone But You
Will Gluck, 2023


Ben é um homem que construiu uma muralha emocional à volta da sua vida, enquanto que Bea é uma jovem que tem medo de arriscar, ou alcançar mais do que aquilo que já tem planeado para si. 


Os dois têm por hábito conversar com todos à sua volta, mas raramente falam sobre si próprios.





Anyone But You
Will Gluck, 2023






Anyone But You
Will Gluck, 2023


No entanto, apesar de cenas mais profundas entre ambos, a nova comédia é mesmo uma comédia ultra divertida, para além de romântica. E, para juntar à festa, uma comédia romântico-escaldante, quanto baste.


Os dois actores Sydney Sweeney e  Glen Powell passaram a ser considerados duas “bombas de Hollywood”, graças ao seu aspecto físico. 


A actriz não conhecia. Mas Glen Powell lembro bem, da sua passagem por Hidden Figures (astronauta) e, numa interpretação mais assumida, em Top Gun - Maverick (Lt Jake 'Hangman' Seresin). 





Anyone But You
Will Gluck, 2023


O filme tem várias cenas sexy, com Glen a aparecer várias vezes de tronco nu ou mais, e Sydney a vangloriar a beleza que toda a indústria inveja em segredo (não é só a indústria, na verdade). 


Os dois, segundo os entusiastas, são os candidatos perfeitos para interpretar este tipo de comédia romântico-sensual, e assumem, nas redes sociais, que há muito não se via.


Confesso que nada lera sobre este filme. Perante o cartaz presente no cinema, foi o que melhor se adaptou ao meu horário. E deixei-me levar pelo facto de se basear na peça de Wililam Shakespeare e de ter reconhecido Glen Powel, a quem achei uma certa piada na sua interpretação em Top Gun - Maverick


Não me arrependi. Bem prazerosa. Saí super bem disposta, divertida e voltei a casa bem mais leve.







Anyone But You
Will Gluck, 2023



Dizem as más línguas das redes sociais que gostam de arranjar casamentos por tudo e nada, que o filme também acabou por ganhar mais visibilidade mediática devido a rumores de que Sydney e Glen tinham passado o romance da ficção para a vida real, muito devido à sua química, dentro e fora do ecrã. 


Os dois actores têm sido vistos em várias entrevistas e conversas onde, para muitos, é evidente que algo mais do que amizade existe entre os dois. Invenção desses fãs ?!






credt: Ethan Miller/Getty Images
via US Magazine



A química entre os dois actores é várias vezes o centro de conversa em publicações do Instagram do filme, onde os entusiastas escrevem comentários romantizados 


No entanto, Sydney Sweeney e Glen Powell já desmentiram o caso, esclarecendo que são só amigos e que apenas há uma excelente química enttre eles.


Concordo. Fãs à parte, se estão a precisar de descomprimir um pouco, dar uma saudável gargalhada, vá ao cinema ver Todos Menos Tu. Verá que é bem mais do que uma comédia romântica.


G-S

18.02.2024

Copyright © 2024-Fragmentos Culturais Blog, fragmentosculturais.blogspot.com® 



1 comentário:

  1. Fiquei curioso e tentado a ir ver.
    E nos tempos que correm, bem precisamos de um bom filme/boa comédia e momentos agradáveis como ir ao cinema.
    Bem-hajas pela partilha.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar