Já não ia ao cinema há algum tempo. E, embora estejam alguns dos filmes nomeados para os Oscars 2024 em reposição - os que pretendia ver eram tardios ou até já tinham começado - decidi-me por uma comédia, Segundo lera, baseada numa peça de William Shakespeare Much Ado About Nothing, escrita entre 1598 e 1599. Wow! Curiosidade assumidísssima. Fui para aí.
Todos Menos Tu, tradução Anyone But You, uma comédia recente, protagonizada por Sydney Sweeney (Euphoria) e Glen Powell (Top Gun: Maverick) está em exibição nas várias salas de cinema, há algumas semanas.
Pois, não esperava! Para além de ser uma comédia-romance, torna-se ao mesmo tempo, uma comédia sexy, e algo sensual com alguma exuberância. No entanto, com tal naturalidade dos actores, na passagem das imagens, que só dá para rirmos com vontade. Alguma dessas cenas, hilariantes.
Bea e Ben parecem o casal perfeito, mas depois de um incrível primeiro encontro, algo acontece que transforma a sua escaldante atracção num bloco de gelo.
Até que, inesperadamente um casamento na Austrália, leva ao reencontro deste 'casal'. Decidem então fazer o que dois adultos com experiência de vida fazem: fingem dar-se bem e. até em certo momento para interesse de ambos, fingir-se como um casal.
Com o tema Bad idea right? de Olivia Rodrigo a tocar em fundo (o que por si, já diz muito sobre o filme), produção realizada por Will Gluck, dá a conhecer Bea (Sweeney) e Ben (Powell), dois arqui-inimigos que se conheceram casualmente com mau resultado final, mas que se encontram numa reunião de familiares e amigos, o anúncio de um casamento, sendo convidados do dito casamento...
No entanto, os ex-namorados de ambos também são convidados, e os dois elaboram um plano. Fingir ser um casal. Mas os sentimentos falam mais alto, e Bea e Ben acabam mesmo, entre cenas hilariantes, por se apaixonar a sério.
Todos Menos Tu volta assim aos bons velhos tempos da comédia romântica, desta feita baseada numa peça shakespeareana, adaptada aos tempos modernos e aos problemas da vida real.
Ben é um homem que construiu uma muralha emocional à volta da sua vida, enquanto que Bea é uma jovem que tem medo de arriscar, ou alcançar mais do que aquilo que já tem planeado para si.
Os dois têm por hábito conversar com todos à sua volta, mas raramente falam sobre si próprios.
No entanto, apesar de cenas mais profundas entre ambos, a nova comédia é mesmo uma comédia ultra divertida, para além de romântica. E, para juntar à festa, uma comédia romântico-escaldante, quanto baste.
Os dois actores Sydney Sweeney e Glen Powell passaram a ser considerados duas “bombas de Hollywood”, graças ao seu aspecto físico.
A actriz não conhecia. Mas Glen Powell lembro bem, da sua passagem por Hidden Figures (astronauta) e, numa interpretação mais assumida, em Top Gun - Maverick (Lt Jake 'Hangman' Seresin).
O filme tem várias cenas sexy, com Glen a aparecer várias vezes de tronco nu ou mais, e Sydney a vangloriar a beleza que toda a indústria inveja em segredo (não é só a indústria, na verdade).
Os dois, segundo os entusiastas, são os candidatos perfeitos para interpretar este tipo de comédia romântico-sensual, e assumem, nas redes sociais, que há muito não se via.
Confesso que nada lera sobre este filme. Perante o cartaz presente no cinema, foi o que melhor se adaptou ao meu horário. E deixei-me levar pelo facto de se basear na peça de Wililam Shakespeare e de ter reconhecido Glen Powel, a quem achei uma certa piada na sua interpretação em Top Gun - Maverick.
Não me arrependi. Bem prazerosa. Saí super bem disposta, divertida e voltei a casa bem mais leve.
Fiquei curioso e tentado a ir ver.
ResponderEliminarE nos tempos que correm, bem precisamos de um bom filme/boa comédia e momentos agradáveis como ir ao cinema.
Bem-hajas pela partilha.
Tudo de bom.