domingo, 22 de abril de 2012

One Day on Earth: estreia mundial





One Day on Earth foi o apelo lançado em 11.11.2011 solicitando às pessoas de todo o mundo que partilhassem gravações de seus países durante 24 horas. Divulguei este projecto em Tempo de um olhar. Lembram?


E ficou prometido pelo realizador desta aventura sem fim que em Fevereiro 2012  o filme, compilando todos os documentários criados a nível mundial, pecorreria o planeta. Também nessa postagem, divulguei o trailer inicial.


Pois bem! Chegou o dia! Hoje, Dia da Terra, 22 Abril 2012, o filme One Day on Earth está a ser divulgado simultâneamente em todo o mundo. 





Milhares de pessoas oriundas dos mais diversos recônditos do planeta participaram neste extraordinário documentário. Produzido por Brandon Litman que, das 3 mil horas de filme recebidas, produziu o documentário final sobre a Humanidade (duração de 104 minutos).

Em Portugal, segundo pude averiguar, será exibido nas cidades de Lisboa, Coimbra e Braga. Não sei por que razão a cidade do Porto não aderiu a este fantástico evento.

De qualquer modo, para os que habitam nas cidades acima mencionadas, poderão consultar aqui os locais onde One Day on Earth poderá ser visto.


A espantosa realidade das coisas 
É a minha descoberta de todos os dias. 
Cada coisa é o que é, 
E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra, 
E quanto isso me basta.
 
Basta existir para se ser completo.(...)

Alberto Caeiro, A Espantosa Realidade das Coisas
in Poemas Inconjuntos, 
Poesia, Assírio & Alvim, ed. Fernando Cabral Martins, Richard Zenith, 2001


Dia da Terra lindo! 

G-S

Fragmentos Culturais

22.04.2012
Copyright © 2012-Fragmentos Culturais Blog, fragmentosculturais.blogspot.com®

* Tive muita dificuldade em aceder ao meu blogue. Não sei por que razão um hacker divulgou uma mensagem perniciosa, alegando que Fragmentos Culturais divulga "programas maliciosos", aquilo que denomina "sofware malicioso". Enfim, a cada um sua consciência! 


Não há dúvida que a maldade não tem limites. Valha-nos a consciência da partilha de fragmentos culturais "sem malícia". 


A todos agradeço a confiança e a amizade.