Melancholia | Lars von Triers
Gosto de cinema! Muito! Este blogue tem vários posts sobre cinema porque é uma das minhas paixões, tal como a música e os livros. Mas, tudo está interligado. A Arte está na música, na literatura, no cinema.
Tantas vezes o cinema parte da literatura! E tantas vezes, um filme brilha pela sua música. A imagem é o olhar que toca mais longe.
Tantas vezes o cinema parte da literatura! E tantas vezes, um filme brilha pela sua música. A imagem é o olhar que toca mais longe.
E hoje, porque se fala tanto de cinema, dado que dentro de poucas horas decorrerá a 69ª cerimónia dos Globe Golden Awards, deixo algumas sugestões. Filmes na sua maioria nomeados, e que vi ao logo dos últimos dois meses meses.
**** A Dangerous Method | David Cronemberg (Alemanha)
**** The Ides of March | George Clooney (USA)
*** La Piel que Habito | Pedro Almodóvar (Espanha)
*** My week with Marylin | Simon Curtis (USA)
**** Le Gamin du Vélo | Jean-Pierre et Luc Dardenne (França)
O meu favorito? O esplendoroso Melancholia (imagem | banda sonora) de Lars von Triers.
Os que me encantaram, num olhar de maior leveza? Midnight in Paris (uma viagem no tempo aos itinerários da arte e da cultura dos anos 20), My week with Marylin (baseado em factos verídicos, durante as filmagens de 'O Príncipe e a Corista' com Sir Laurence Olivier).
The Adventures of Tintin (a magia de Spielberg), Le garçon du vélo ( um filme que muitos adultos deveriam ver, antes de pensar em ter filhos), The Ides of March (
A lista de nomeados para a cerimónia desta noite? A consultar aqui
Filmes que anseio ver nas salas comerciais? The Artist; The Girl with the Dragon Tattoo (li a trilogia do sueco Stieg Larsson), e ainda The Descendents.
G-S
Fragmentos Culturais
Fragmentos Culturais
15.01.2012
Copyright © 2012-Fragmentos Culturais Blog, fragmentosculturais.blogspot.com®

