Blessures de femmes,Catherine Cabrol
Exposition Parlement Européen
Hoje, 8 Março 2010, celebram-se 100 anos do "Dia Internacional da Mulher". Numerosas vão ser as manifestações em todo mundo. Uma celebração feita de transmissão, herança e de combate, sempre.
A União Europeia reafirmou o seu empenhamento na defesa da igualdade do género ao publicar ontem, dia 5 de Março a Women's Charter.
"I am particularly proud to be in charge of putting in place a comprehensive and effective policy framework to combat gender-based violence," disse a vice presidente da Comissão Europeia Viviane Reding. "Gender-based violence is a violation of fundamental rights, in particular human dignity, the right to life and the right to the integrity of the person."
Blessures de femmes,Catherine Cabrol
Editions atlantica-Séguier, novembre 2009
Uma recolha de retratos fotográficos e de testemunhos escritos por mulheres que foram vítimas de maus tratos está na origem deste livro.
Concebido e realizado por Catherine Cabrol voluntariamente construído na diversidade, sob o signo da verdade, da dignidade e do respeito pela vida das mulheres.
Catherine Cabrol mostrará as suas fotografias na exposição "Violence contre les femmes : le Parlement européen s’engage", no Parlamento Europeu, de 8 a 19 Março 2010*
Associo-me a ti nesta homenagem a todas as mulheres que sofreram e sofrem maus tratos, que morreram e apelo a todas aquelas que ainda calam o seu sofrimento que deixem de o fazer, que tenham coragem e denunciem a sua situação.
ResponderEliminarBem-hajas!
Beijinhos
O dia começou muito bem para as Mulheres. O óscar para melhor realizadora foi para Kathryn Bigelow, uma excelente representante da classe feminina. Bonita, sóbria e vencedora!
ResponderEliminarUma saudação especial para todas as mulheres, especialmente para a minha mãe :)
:)
ResponderEliminarsem dúvida que este cancro social da violência ainda prolifera....e o que é mais assustador é que este cancro é silêncioso!!!
Arrepia pensar que estas realidades volta e meia passam ao nosso lado!!! Um punho de garra a todas as mulheres...há uma leoa dentro de cada uma de nós. :)
Já agora...é mesmo imperdoável perder o mundo mágico de tim burton... :))))))))))
bjo
Maravilhosa a tua homenagem!
ResponderEliminarbjs
Uma homenagem muito interessante, muito linda!
ResponderEliminarbeijos
Fragmentos,
ResponderEliminarainda que as vozes se levantem...muitos ouvidos permanecem completamente surdos!!!
Infelizmente, num mundo dito moderno, se escondem violências de muitas espécies...TODOS OS DIAS!!!
Tudo de bom para ti!!!
BJ
É uma justa homenagem, 'A Ver o Mar' a todas as mulheres que pereceram, ao longo do ano 2009, em Portugal.
ResponderEliminarEsta obra de Catherine Cabrol, escrita na 1ª pessoa, poderá servir de incentivo a outras mulheres...
Um beijo,
... é verdade. Gonçalo! O dia começou muito bem com a atribuição do 'Oscar' de Melhor Realizadora a Kathryn Bigelow! Suponho que a primeira mulher na história dos 'Oscars'...
ResponderEliminarSem dúvida que ela tem todas as características que referiste! Mas não só! Fui ver o filme 'Heart Locker' e fiquei profundamente sensibilizada com a homenagem que ela faz a todos os soldados norte-americanos. Mas disso falarei depois...
Claro! Uma saudação toda especial para a tua mãe... e para todas as mães do mundo :)
Beijinho,
...sim, prolifera, Ana! Basta ver os números no nosso país da morte de mulheres por maus tratos ou violência doméstica! O caso que mais me abalou foi o de Maria Manuela, 34 anos, morta a tiro em frente de sua filha :((
ResponderEliminarMas, se olharmos com atenção esta obra, vemos que é um mal que se arrasta por todo o mundo. Em pleno séc. XXI?!
Um beijo,
... sem dúvida! Não perderei o filme de Tim Burton!
Só que os filmes aparecem todos na mesma semana!
Sentida homenagem, 'Lilá(s)!
ResponderEliminarUm beijo,
Uma homenagem de divulgação de uma obra e exposição de mulheres que deram o rosto para ajudar outras mulheres, Sonia!
ResponderEliminarFotografias de enorme estética e sensibilidade num discurso na 1ª pessoa muito íntimo!
Um beijo,
... eu sei, 'Avelaneira'! Mas nunca é demais divulgar vozes para que alguns ouvidos escutem...
ResponderEliminarConcordo contigo! Já referi mais acima que não é admissível em pleno séc. XXI tanta violência praticada a todos os níveis e por todo o mundo...'todos os dias'!
Continuação de bem estar!
Um beijo,
beijo.
ResponderEliminarSensibilizada retribuo, 'Herético'!
ResponderEliminar