sábado, 26 de março de 2016

Meditando Páscoa






créditos: Autor não identificado
via Google Images

Ando por aqui rondando. Prcuro inspiração. Estamos em tempo de Páscoa. É urgente encurraexprimir-me, Escrever dos sentimentos que me inundam. Porém, encurralados para lá das palavras.

A semana de prenúncio de primavera tocava-me. Escreve algo! Cruzo-me com a minha voz, muda. Diz-me - Anda! Alguma coisa tem de mudar!

"Mas tudo é mudança na vida, menos aquilo que nenhum de nós domina"... contrapõe a voz do poeta.

O mundo tornou-se um campo roxo de incerteza. Um vento sopra. Tenta limpar as nuvens plúmbeas. Abrir o azul que, tal como as aves, eu tanto gosto. 

Basta uma mensagem simples - continua minha voz muda. Mas um deus mais pesado do que noite de chuva, fria, em véspera de Páscoa, poisa uma auréloa de cinza, sofrimento, e dor. Lugares vazios.

Os sentimentos sublimam-se, ó fragilidade humana! Suplicamos intimos anseios de uma Páscoa serena, fraterna. A dor aperta o coração de tantos!

Atravessamos dias inundados de lágrimas. E a Primavera recua. Nem os pássaros se aproximam.

O inverno é um sentimento que envolve o coração da Humanidade. E o desconforto do céu chora. Desespero.

Rezem por mim ! Mas ninguém os ouve, perdidos num destino que não buscaram, mas que os ceifa na sombra das cinzas.

"E é como se nunca mais ninguém te esperasse,
ó deus que dormes numa vigília de humanidade,
ó homem que despertas num canto da eternidade."

Nuno Júdice, Cristo morto (excertos)

G-S

26.03.2016
Copyright © 2016-Fragmentos Culturais Blog, fragmentosculturais.blogspot.com®

2 comentários:

  1. Um misto de sensações de difícil conforto e encontro com tranquilidade e bem estar.
    Mas caminhemos...porque tem que ser.
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. E eis que vai chegando a Primavera, bem devagar, dias mais longos. E lá vamos tentando afastar as nuvens mais negras que nos povoaram nos últimos tempos.

    Bom fim-de-semana, AFlores !
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar