domingo, 28 de fevereiro de 2016

Vamos assistir aos Oscars ?





The Oscars
Chris Rock

E depois dos Baftavamos assistir aos Oscars? Bem, a uma parte, já que a cerimónia começa a ser transmitida a partir da meia-noite e se adentra, regra geral, pela noite toda.

Sou uma fã incondicional dos Oscars, claramente. Adoro cinema, e uma festa do cinema como esta, não perco. Já sei que a melhor parte, terei que ver amanhã. 

Mas bom, interessa-me talvez porque consegui ver praticamente todos os filmes nomeados. Também gosto muito ficar a conhecer melhor as bandas sonoras, as canções mais votadas. E a animação (filmes de animação) é uma área que me encanta.

Chegamos assim, mais uma vez à noite dos Oscars. A noite de todas as estrelas. E de todos os sonhos. Também de muitas desilusões.



Oscars Best Movies

Vi muitos dos filmes que gostaria, antes de chegar à noite dos Oscars. Não tive tempo de ver The Revenant, e The Martian. Suponho que os únicos da lista dos nomeados na categoria Melhor Filme.

E como já me expressei sobre os filmes, em postagem anterior, prefiro hoje deter-me sobre os actores. Afinal, sem eles, não haveria melhores ou piores filmes. Ou pelos menos histórias que ficarão na nossa memória, quando falamos de cinema.




Melhor Actriz Principal
Best Actress in a Leading Role

Me perdoem, mas desta vez vou começar pelas actrizes. Das nomeadas para Melhor Actriz Principal, não vi o desempenho de Saoise Ronan em Brooklin. 

Quem gostaria que fosse galardoada? Depois de ver Cate Blanchett em Carol, Jenniffer Lawrence em Joy, e Charlotte Rampling em 45 Years, o meu voto vai para Brie Larson em Room (Quarto), filme que vi ontem.



Brie Larson The Room

Intensa, a interpretação de Brie Larson. Merece, sem dúvida o Oscar de Melhor Actriz Principal.




Melhor Actriz Secundária
Actress in a Best Supporting Role
https://consequenceofsound.files.wordpress.com

Das actrizes nomeadas para Melhor Actriz Secundária, não vi Jennifer Jason Leigh em The Hateful Eight de Quentin Tarantino. Desde seu penúltimo filme, recuso-me a ver os filmes deste realizador.

Alicia Vikander em The Danish Girl/ A Rapariga Dinamarquesa, um dos primeiros filmes nomeados que vi está no meu top.




Alicia Vikander/ The Danish Girl
http://oscar.go.com/nominees

Alicia Vikander no papel de Gerda Wegener, brilha (quase) tanto como Eddie Redmayne. Ela seria a minha escolha, apesar de saber que a preferida na corrida ao Oscar é a Kate Winslet, pelo filme Steve Jobs. Já ganhou o Globo de Ouro e o Bafta. Apesar de a considerar uma das melhores actrizes da actualidade, não considero uma das suas melhores interpretações.



Melhor Actor Principal
Best Actor in a Leading Role
http://cdn4.thr.com/

Passemos então aos actores nomeados. Não vi The Revenant, The Martian, nem Trumbo, este apenas saiu em sala comercial esta semana, e eu optei por Quarto, ontem.

Quem eu gostaria que recebesse  o Oscar de Melhor Actor? Vejamos.




Michael Fassebender / Steve Jobs

Apesar de considerar Michael Fassebender um actor de muita qualidade, não me consegui distanciar do verdadeiro Steve Jobs, por quem nutro grande admiração, de modo a dar ao actor todo o apreço que merece nesta sua interpretação.

Não vi The Martian, mas percebi, pelos trailers que Matt Damion tem uma excelente interpretação. Conheço bem o actor.

Restam Leonardo DiCaprio e Eddie Redmayne sobre quem já me pronunciei no meu último post sobre cinema, os Bafta Awards.

Assim, seria capaz de apostar em Eddie Redmayne, já que vi o filme. E a sua interpretação é fabulosa. 

Mas também considero por tudo que vi e li, que chegou a vez de Leonado DiCaprio, Vou aguardar até mais logo. Ou amanhã de manhã, é certo.




Melhor Actor Secundário
Best Actor in a Supporting Role

Bom, não veria Creed nem aprecio o estilo de Sylvester Stallone. Não vi Bridge of Spies, apesar de ser um filme de Steven Spielberg. Raramente perco um dos dos seus filmes. E portanto não sei da interpretação de Mark Rylance.

Gosto bastante de Mark Ruffalo, mas Christian Bayle ultrapassa tudo, nesta interpretação em The Big ShortAssim, o meu voto vai para Bayle.


Está na hora! Vemo-nos mais tarde?


G-S

Fragmentos Culturais

28.02.2016
Copyright © 2016-Fragmentos Culturais Blog, fragmentosculturais.blogspot.com®


2 comentários:

  1. Querida,

    Estou para assistir os filmes alguns tive que adquirir, pela demora
    a passar aqui e outros já assisti no cinema.
    Depois volto aqui para dizer o que mais aprecie ou não, viu?...rss
    Um final de semana inspirador e luminoso para ti!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Estou esperando que me descrevas tuas apreciações de alguns do filmes de que falei neste post!... rss

    Mas acima de tudo, agradeço tua amizade e esses votos afectuosos de fim-de-semana luminoso que, hoje precisamente, retribuo com carinho.

    Beijo querida Suzete.

    ResponderEliminar