Monday, November 5, 2012

Pintando o Outono






Miguel Costa

Lembram "100 Anos a colorir o Mar ? Deste esse momento, passei a estar atenta ao traballho de Miguel Costa

Pois desta vez, descobri  Painting With Gold -  São Pedro de Moel, um curto mas belíssimo vídeo:







São imagens e sons de um serenidade que que nos permitem fechar a caixa do Inverno, guardar os ventos, as rajadas das chuvas, fruindo assim das paisagens doiradas que o Outono nos oferece pelo olhar sensível de um fotógrafo que capta momentos tão encantadores. 

Temos então a certeza que os pássaros não foram afugentados, apenas hibernam, tal com nós, quando fugimos, sempre que nos é possível, das intempéries da vida.

Sacudo os cabelos, respiro profundamente, sorrio, mais com o olhar do que com a expressão do rosto, como para afugentar o frio dos pensamentos.

Perco-me assim pelos campos serenos do sonho. E penso que outros dias virão em que a natureza voltará a sorrir-me.

Obrigada Miguel Costa por prolongar a ilusão de Outono! Como se espalhasse matizes de verão em fragrâncias quentes. Empurrei o Inverno.


G-S

Fragmentos Culturais

05.11.2012
Copyright © 2012-Fragmentos Culturais Blog, fragmentosculturais.blogspot.com®

Créditos: video Miguel Costa

12 comments:

vitor cunha said...

O vídeo mostra um espectacular trabalho de composição e de laboratório com coordenação musical
perfeita. Trabalho de alta qualidade para profissional.

Boa semana. Beijo.

João Roque said...

Vale realmente a pena estar atento.

Lilá(s) said...

Que descoberta maravilhosa! e logo hoje que me apetece trancar a porta, tentando retardar o inverno que se faz sentir lá fora.
Bjs

heretico said...

..."Como se espalhasse matizes de verão e fragrâncias quentes."

belíssimo.

"perco-me" nessas paisagens.

beijos

aflores said...

Gostei, gostei muito.

Tudo de bom.

Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa said...

Belíssimo! Tão repousante e simultaneamente tão revigorante!
Um grande abraço.

Fragmentos Culturais said...

Eu gosto do trabalho de Miguel Costa! Inspira-me. Transmite serenidade. E aprecio, tal como tu, a selecção musical que apresenta nos seus vídeos.

Boa semana, Vítor!
Um beijo

Fragmentos Culturais said...

Vale, mesmo, João!

Boa semana!

Fragmentos Culturais said...

Tal como eu, também tu não te dás muito como o inverno, Lilá(s). O tempo tem forte influência em nós...

Espero que tenhas mesmo 'trancado a porta' e sentido bem estar enquanto 'visualizavas' este trabalho de Miguel Costa!

Um beijo,

Fragmentos Culturais said...

... tu enches-me de mimos, 'Herético'.

Por vezes, saio de 'fragmentos culturais' e sigo minhas 'divagações'...

Um beijo,

Fragmentos Culturais said...

Ora ainda bem, 'aflores'!

Tudo de bom :-)

Fragmentos Culturais said...

Sem dúvida! Belíssimo! Serenidade que nos energiza... a natureza tem essa capacidade maravilhosa!

Um grande abraço, Isabel.