Tuesday, August 24, 2010

Sheryl Crow



Sheryl Crow

Sheryl Crow, a talentosa 'countrysonger' mais sexy da música folk americana, está de volta com um novo álbum 100 Miles From Memphis tão surpreendente como interessante. Tal como ela, o seu talento mantém-se intacto. A prova? Vejamos!


Sheryl Crow
Polydor Universal

O título do disco é uma homenagem a Memphis, a cidade do blues onde Sheryl fez a sua aprendizagem musical. O som da guitarra corre-lhe nas veias desde os 5 anos !

Sheryl tem a alma de uma Aretha Franklin mas tem também o som do rock californiano dos Eagles. A sensual folk-songer tem tudo a seu favor!


A cantora retoma um tema de Michael Jackson, que acompanhou como elemento de coro  e Justin Timberlake canta em duo no tema "Sign Your Name", de Terence Trent D’Arby
Finalmente, Keith Richards oferece-lhe um reggae brilhante! Um álbum muito country mas essencialmente de excelente qualidade!

Deixo aqui o vídeo que documenta a gravação do álbum, com o testemunho da compositora, cantora e música - Sheryl Crow toca guitarra e piano. Contém também excertos das músicas deste encantador álbum! 

Um álbum com influências da old schoolcountry, soul, Aretha, Ottis Redding, Marvin Gaye, mas também dessa banda inesquecível, os Eagles.

A ouvir! Fresco como um dia de verão! Particularmente, gosto do tema cantado com Justin Timberlake!




G-S
Fragmentos Culturais
24.08.10


2 comments:

Susaninha said...

Que engraçado...quando ela apreceu o meu irmão deu-me o CD...
FICAVA COLADA A OUVI-LO:):):):)
Nós temos emparia...

Fragmentos Culturais said...

Olha Su! Eu adoro a voz desta senhora! E aprecio imenso o que faz e canta! Uma miscigenação de várias sonoridades mescladas de country! A música country tem coisas lindíssimas!

Ainda bem que também és fã :)

Um beijo,