domingo, 9 de fevereiro de 2020

Chegou a noite dos Oscars ! O que nos espera ?





Oscars 2020

Chegou a noite dos Oscars! Depois dos Golden Globes, dos Bafta, eis que surgem os Oscars e a sua 92ª Cerimónia, esta noite de domingo, 09 de Fevereiro. Mais uma noite quase em branco. Sim, porque cinema é uma da minhas paixões. E não perderei... até ser vencida pelo sono.





Golden Globes
Brad Pitt, Renée Zellweger & Joaquin Phoenix
créditos: Paul Drinkwater/ NBC


Filmes e actores? Já alguns dos filmes galardoados. E actores e actrizes. Vi dois dos filmes em que estes actores aparecem como intérpretes principais ou secundários. Todos galardoados.





Once upon a time in Hollywood, Quentin Tarantino. O único filme de Tarantino que gostei desde Pulp Fiction (1994). Divertido, uma linda saudosa homenagem a Hollywood dos anos áureos.





Brad Pitt at the 77th Golden Globes
credits: Paul Drinkwater / NBC via Associated Press
via LA Times

Um filme divertido, saudoso para quem tem boas memórias do cinema, com interpretações incríveis de Brad Pitt e Leonardo di  Caprio. Fabulosos no auge da carreira.




Brad Pitt & Leonardo di Caprio
Golden Globes 2020
credits: Getty Images

Brad Pitt tem ganho todos os prémios na categoria de Actor Secundário. E Leonardo di Caprio está na lista dos nomeados para Melhor Actor Principal, também nos Oscars 2020




Joker
Todd Phillips

Joker com Joaquín Phoenix que tem saído vencedor de todos os prémios de Melhor Actor. Estou convencida que vai arrebatar o Oscar também.

Fui ver o filme com alguma relutância, pela violência nele envolvida, quer física quer psicológica. Mas lá acabei por me convencer. Algumas cenas, recusei-me a segui-las. Ja vira o trailer em sala de cinema. Achei que não veria o filme.





Joaquin Phoenix
Joker
Todd Phillips

Não há dúvida que sua interpretação é fabulosa! E as transformações pelas quais passou, admiráveis. Mas também violentas. Pura demonstração de como a sociedade pode destruir um ser humano.

Aprecio Phoenix, como actor e como defensor engagé na defesa dos animais.

Adorei Her, de Spike Jonze (2013, em português Uma História de Amor. E Two Lovers, de James Grey (2008), tradução Duplo Amor.

Embora o ache um homem estranho, talvez venha daí o seu génio. Mas não esqueço seu irmão, morto por overdose River Phoenix, um promissor jovem actor à época.






Renée Zellweger em Judy, de Ruper Goold, na interpretação muito convincente dos últimos anos da imensa Judy Garland, segundo todos os prémios que tem arrebatado, ainda não vi. Passou muito rapidamente en circuito comercial. Foi reposto esta semana. Ainda espero poder ver. Gosto particularmente de Renée Zellweger.

Como não me dei conta, fui ver Bombshell de Jay Roach, com produção e interpretação de CharlizeTheron. Acompanham-na Nicole Kidman e Margot Robbie, três australianas, duas já consagradas, e a uma bastante promissora.





Bombshell
Jay Roach

Charlize Theron está nomeada como Actriz Principal. Mereceria o Oscar. a sua interpretação é indubitavelmente excelente! Caracterização brutal!




Richard Jewell
Clint Eastwood

Poderia citar outros, como Richard Jewell de Clint Eastwood. A não perder! Mas a lista já vai longa. Para finalizar, não vi ainda alguns dos nomeados, mas não vou perder 1917! Considero que vai ser o filme deste ano. 1917 do grande realizador Sam Mendes.





1917
Sam Mendes

Baseado em factos reais, I Grande Guerra, e segundo memórias de seu avô de origem açoriana que foi soldado nesse doloroso acontecimento mundial, 1917 vai ser quase de certeza o vencedor merecido do Oscar para Melhor Filme, pelo menos. 






Quem eu gostaria mesmo que fosse galardoado? Martin Scorsese. Pela dedicação que tem demonstrado ao longo dos anos à arte cinematográfica. Um enorme cineasta.





Christian Bale
Ford vs  Ferrari

Ah! O actor, grande actor, esquecido. Christian Bale em Ford. vs. Ferrari, em português Le Mans 66' : o duelo, de James MangoldNomeado para os Golden Globes, mas esquecido nos Bafta e nos Oscars 2020Imperdoável! Vejam a entrevista de Bale acerca da sua participação no filme. 

Veremos as surpresas que a Cerimónia dos Oscars nos reservam para esta noite!



G-S

Fragmentos Culturais 

17.02.2020
Copyright © 2020-Fragmentos Culturais Blog, fragmentosculturais.blogspot.com® 


2 comentários:

  1. Há quem diga que foi uma surpresa o filme vencedor... Está na minha lista para ver.
    Já os vi quase todos, e confesso que nenhum me arrebatou ou satisfez na totalidade. Ficou sim uma nota bastante positiva para os galardoados de melhores actores e algum esquecimento quanto ao The Irish Man, um dos meus preferidos.
    Viva o cinema!
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  2. Para a maioria foi, sim, uma grande surpresa!! 'Parasite' vencedor da noite. Confesso que não gostei mesmo nada do filme, pese embora a mensagem social e política. Bom, mas gostos... é com cada um.

    Ainda não vi '1917' de Sam Mendes, mas suponho que seria o 'justo vencedor'. Não quero perder, até porque é um filme de grande ecrã.

    The Irishman, um verdeiro 'esquecido' (ou 'ignorado'?). A Academia não gosta dos que mostram os 'vícios' da América...

    Viva sempre, o cinema!

    Tudo de bom. Sensibilizada pela tua visita, 'AFlores'

    ResponderEliminar