Monday, May 16, 2011

Visão Perfeita do Universo



The Mountain from Terje Sorgjerd on Vimeo.


Já quase todos admiraram este filme depois de ter passado em várias redes sociais.


Mesmo assim, não resisto! Filmado entre os dia 4 e 11 Abril 2011, pelo fotógrafo norueguês Terje Sørgjerd da TSO Photograpy na sua visita ao El Teide, a montanha mais alta de Espanha (3.715 metros). 


As imagens mostram a evolução da Via Láctea vista a partir do topo do Pico  El Teide situado no Parque Nacional del Teide nas Ilhas Canárias.

.

El Teide é um dos melhores lugares do mundo para fotografar as estrelas. Nel se encontra também o Observatorio del Teide.


Música: Ludovico Einaudi - "Nuvole Bianchi.


Os trabalhos de Terje Sørgjerdo podem ser admirados em "TSO Photography" no Facebook


Já que o objectivo de Terje Sørgjerdo foi inspirar as pessoas e levá-las a sair para a rua e a olhar para as estrelas, nesta noite de quase Lua Cheia (17 Maio) nada melhor do que contemplar, mais uma vez, a perfeição do Universo!



G-S

Fragmentos Culturais
16.05.2011
Copyright © 2011-Fragmentos Culturais Blog, fragmentosculturais.blogspot.com®

(formato web 2.0)


Créditos: video TSO Photography





10 comments:

mfc said...

Lindíssimo!
Somos mesmo muito pequeninhos!

heretico said...

não conhecia!
um deslumbramento...

beijos

Petrus Monte Real said...

A beleza do movimento
das estrelas, do firmamento e do nosso planeta... é um puro acto de magia!
Um beijo

Lilá(s) said...

E ontem foi noite de lua cheia, fiquei na janela olhando-a...
Bjs

Isamar said...

As noites de lua cheia deixam-me deslumbrada e observar as estrelas aqui no meu campo, quase sem luz em redor, é um espectáculo deslumbrante.

Bem-hajas!

Fiquei fascinada com o video.

Beijinhos

Fragmentos Culturais said...

... verdade! É das coisas mais belas que tenho visto, 'mfc'!

E por vezes, dou-me a 'revisitá-lo' como que buscando paz, tranquilidade, neste apressado mundo 'barulhento' em que vivemos!

Um beijo,

Fragmentos Culturais said...

... sim, um deslumbramento para o olhar que vai directo à alma, 'Herético'!

E a música completa a 'meditação'...

Um beijo afectuoso,

Fragmentos Culturais said...

... é sem dúvida um acto de magia, 'Petrus'! Uma 'oração' levantada ao Universo feita de imagens!

Um beijo,

Fragmentos Culturais said...

... pois seria, 'Lilá(s)! O meu atraso é notório.

Mas, de certeza, que também estive a admirá-la...

Um beijo,

Fragmentos Culturais said...

Oh! Como gosto das noites de lua cheia, 'Isamar'!

E apesar de viver na cidade, encontro-mo num sítio privilegiado (costumo dizer que vivo no campo, na cidade)! Aqui posso admirar, também (quando a bruma não desce sobre a cidade), as estrelas, o silêncio, a paz!

O vídeo é profundamente meditativo! Eu sirvo-me dele para me 'escapar'...

Um beijo amistoso,